Tutorial: Configurando o RocketDock

Depois de ter postado o RocketDock (para ver o post Clique Aqui), Uma dock gratuita e bonita, bem, esse é um tutorial bem simples, com ele estarei inaugurando a nova página Tutoriais, para quem não sabe direito como configurar o RocketDock, esse tutorial é uma boa explicação, tutorial feita por mim mesmo

Entrando nas configurações:

Clicando com o botão direito na dock

Clicando com o botão direito na dock

Para começar o simples tutorial, primeiro você deve ter o Rocket Dock instalado no seu computador, assim que ele for aberto, clique com o botão direito em cima da Dock e clique em “Configurações do Dock”

Menu:

Menu do RocketDock

Menu do RocketDock

Como você pode ver, as configuração da Dock são divididas em categorias, “Geral”, “Ícones”, “Posição”, “Estilo”, “Comportamento” e “Sobre”, Cada um mostra várias funções para alterar diversas coisas no Dock, Iremos começar com a categoria “Geral”

Categoria Geral:

Categoria Geral

Categoria Geral

1-Idioma: Aqui é o lugar onde você pode escolher o idioma da dock
2-Carregar na inicialização do Sistema: Esta opção serve para você definir se a dock irá inicializar junto com Windows
3-Travar Ícones: essa opção serve para bloquear os ícones da dock, impossibilitando a modificação dos ícones

Categoria Ícones:

Categoria Ícones

Categoria Ícones

1- Qualidade da dock: Define a qualidade da Dock (Recomendável colocar em Média, pois não tem grande diferença entre a alta qualidade e é muito mais leve, enquanto a baixa qualidade é muito leve, mas dá pra notar a diferença de qualidade)
2-Opacidade: Essa opção dá transparência á dock
3-Tamanho: Define o tamanho dos ícones da dock
4-Efeito ao deslizar o mouse: Define o jeito em que a ampliação é feita
5-Ampliação: Define quanto que os ícones aumentam de tamanho quando colocado o mouse por cima
6-Escala da ampliação: Quando algum ícone é ampliado, a escala da ampliação faz com que os ícones que ficam perto desse ícone também sejam ampliados um pouco
7-Tempo de ampliação: Define o tempo que o ícone demora a ser ampliado

Categoria Posição:

Categoria Posição

Categoria Posição

1-Monitor: Se você usa mais de um monitor no computador, nele você escolhe em qual monitor deseja que a dock apareça
2-Posição na tela: Serve para trocar o dock de lugar, que dá a opção de além de ficar no rodapé, ficar nas lateriais e na parte superior do desktop
3-Sobreposição: Define a reação da dock com as outras janelas, quando colocado “Sempre abaixo” a dock nunca irá fica na frente de outras janelas, quando colocado “Sempre acima” a dock sempre irá ficar na frente das janelas, e quando colocado “Normal” ela funciona como uma janela normal, se está selecionada, está na frente das outras janelas, e quando não estiver selecionado, vai ficar atrás das outras janelas
4-Deslocamento: Serve para deslocar a dock para direita ou para a esquerda
5-Compensação vertical: Serve para deslocar a dock na vertical

Categoria Estilo:

Categoria Estilo

Categoria Estilo

1- Tema: Opção para trocar o tema e pode ser baixados mais temas no botão “Baixar mais”
2-Opacidade: Define a opacidade(Transparência) somente do tema
3-Legendas nos ícones: Aí você pode definir as legendas dos ícones (Para ativar e desativar a legenda, marque a opção “Desativar Legendas nos Ícones”)
4-Opacidade da borda: Define a transparencia da borda da legenda
5-Opacidade da sombra: Define a transparencia da sombra da legenda

Categoria Comportamento:

Categoria Comportamento

Categoria Comportamento

1-Efeito ao lançar o ícone: Quando o ícone da dock é clicado, você pode definir que efeito será realizado no ícone clicado
2-Duração do auto ocultar: O auto-ocultar serve para a dock automaticamente ser ocultada quando não está em uso, a duração do alto-ocultar define em quanto tempo ele demora para fazer o efeito de ocultar (para ativar ou desativar ou ativar o auto-ocultar marque a opção “Auto-Ocultar”)
3-Atraso do alto ocultar: Define quanto tempo ele demora para se auto-ocultar
4-Atraso do Popup: O Popup faz com que a dock fique na frente das outras janelas quando o mouse é colocado por cima da dock, o Atraso do Popup define em quanto tempo deve colocar o mouse em cima da dock para ela aparecer na frente das outras janelas

Espero que tenham gostado do pequeno tutorial

Publicado em Dock, Tutoriais. 28 Comments »

28 Respostas to “Tutorial: Configurando o RocketDock”

  1. Carlos Says:

    Bom dia , parabens pelo tutorial pois esta bem explicado como usar este otimo programa so que eu gostaria de uma ajuda.
    É o seguinte, instalei este programa e coloquei alguns icones como internet explore, Explore etc ao total contem 19 icones incluindo os padroes do programa so que os ICONES do MEU COMPUTADOR, MEU LOCAIS DE REDE, PAINEL DE CONTROLE E A LIXEIRA quando eu abro um destes a janela do icone correspondente abra mais o programa fecha e eu ja tentei de tudo aki ate renomear outro atalho para o icone correnspondente mais o problema persiste..ja instalei e desistalei e nada como devo proceder para solucionar este problema amigo ((a) abracos

  2. Filipe Jordan Nascimento Says:

    @Carlos

    Se eu entendi você, você está dizendo que quando abre o Meu computador, Meus locais de rede, Painel de controle e a lixeira no Rocketdock, a janela de cada ícone abre, mas o Rocketdock fecha, nesse caso, tente tirar esses ícones e coloque-os novamente ou então reinstale o aplicativo

    Espero ter ajudado, Abraços

  3. Guilherme Says:

    Tem como ter a barra em dois lugares??
    Exemplo: uma no lado esquerdo e uma no lado direito.

  4. Filipe Says:

    Cara, No RocketDock infelizmente você não tem essa opção, mas há outros bons também que tem como fazer isso, mas infelizmente, não são gratuitos

  5. Eduardo Says:

    Queria saber se tem como os atalhos que ficam na barra, tem como abrir as subpastas .. Tipo como se mostrasse o que tem dentro das pastas. Tipo, eu vi um que fica em baixo, daí quando passa o mouse ou clica no ícone (Não sei, pq só vi um print) as coisas que estão dentro do ícone clicado que no caso é uma pasta, abre na forma vertical. Muito interessante, mais não to conseguindo executar aqui não. Agradeço desde já

  6. joe Says:

    pow como eu faço para executar os temas baixados no formato winzip?

  7. Filipe Says:

    @joe
    Teria que descompactar o arquivos pelo Winzip ou pelo Winrar antes

  8. jeferson Says:

    quando eu abro a pagima da internet ele fica ali em cima e eu queria saber como faz para ele nao aparecer eu tenho que ocultar ou oque

  9. josé Says:

    Instalei o RocketDock com a intenção de dar uma limpada no meu Desktop. Bom fui arrastando os ícones para ele só que ainda faltava alguns ícones e no Rocket a sua barra com os ícones já tinha passado da margem do meu monitor. Então não consigo acessar os ícones que extrapolaram a margem do meu monitor. Já tentei de tudo na configuração para travar o crescimento para que quando eu colocar mais ícones e o Rocket atingir a margem do monitor ele criasse um outro nível abaixo para colocar os demais ícones. Tem como resolver esse problema?

  10. Taiana Says:

    Instalei o RocketDock,ficou tudo norma,só que exclui os icones da area de trabalho e agora quando tento usar o programa ele não abre.Acho que trava alguma coisa já reinstalei o aplicativo,mas mesmo assim não teve jeito.Tem como resolver isso?

  11. vilson guerra Says:

    prezado amigo,eu baixei o [icone do rochetdock e tenho em meu pc o window vista,por isso naum consegui colocar os icones na parte de baixo do monitor,desde já agradeco sua atencao…

  12. tyago Says:

    cara estou com umproblema pois o meu rocketdock esta como oculto
    pois ele nao aparece e quando tento desistalalo nao da certo
    pois la diz que ele esta aberto e tem q ser fechado toda as janelas dele mas eu nao o encontro ajude me por favor
    obs:eu tinha mexido numas configuraçoes dele antes

  13. Simone Says:

    SOCORRO!!! como faz pra instalar os icones animados (chamados de 3d)?????

  14. almir Says:

    Gostaria que me dissecem de como posso faser para colocar no RocketDock os temas q baixo da net desde como descompactalos ate como colocar no RocketDock !!
    desde ja agradeço pela atenção e um abraçao ai pra galera q curte RocketDock

  15. glaucio Says:

    obrigado amigo pelo tutorial me ajudou e muito fico grato obrigado.

  16. Daniel Says:

    Boas eu tou com um problema , eu tenho o rocketdock , tenho ele para ter o computador bem organizado mas tem um problema que nao tou conseguido resolver :S.

    Eu quero ter ele a mostra no Desktop mas tendo ele a mostra quando abro a internet ele fica em cima da pagina , so consigo fazendo a ocultaçao, sera que a forma de ter ele oculto nas paginas mas a mostra no Desktop??

    E que ja vi videos no youtube e o pessoal tem assim como eu quero.

    Obrigado

  17. Filipe Says:

    @Daniel

    Eu entendo a que você se refere pois eu também me sinto limitado com isso no RocketDock. O RocketDock não dá essa opção e por causa disso tive que infelizmente migrar para outro programa chamado de ObjectDock (Deve ser esse programa que você deve ter visto no Youtube, já que se configurar de certa maneira a diferença entre os dois é imperceptível).
    Infelizmente o programa é pago o que me fez ir atrás de uma versão “gratuita” na internet. Coisa que não posso te ajudar.

    Abraços

  18. @paulo Says:

    Como coloco os temas que baxo da net?

  19. renan Says:

    Como eu faço para não esconder rocketdock ao usar o atalho mostrar área de trabalho que fica ao lado do relógio (Win7)

    Já configurei ele para não sobrepujar as janelas, ou seja só ficar aparente na área de trabalho, tem algo haver com isso ?

  20. Tamiles Says:

    eu tenho o mesmo problema do eduardo, sabe se tem como resolver??

    Queria saber se tem como os atalhos que ficam na barra, tem como abrir as subpastas .. Tipo como se mostrasse o que tem dentro das pastas. ??

    agradeço “/

  21. Fernando Says:

    Eu sei como fazer isso das subpastas e tals…

    Vai nesse link e baixem o Stacks Docklet:
    http://rocketdock.com/addon/docklets/1791

    Após do Download, extraia o conteudo dentro do diretório onde esta instalado o Rocket dentro da pasta Doklets, geralmente em:
    C:\Arquivos de programas\RocketDock\Docklets

    Após isso… para criar o caminho, basta clicar como botão direito no RocktDock
    Escolha assim:
    Adicionar Item > Stack Docklet

    O resto fica facil saber ^^
    Espero ter ajudado….

  22. bruno formigoni Says:

    queria minimizar ele, e nao to conseguindo como faço

  23. bruno formigoni Says:

    outra coisa quando instalei ele, imaginava que os icones tradicionais do windows iao sumir, e fica só no dock. isso é possivel

  24. cha Says:

    qual o progama que tem como colocar duas barras de icones

  25. Anderson Jaçah Says:

    Aí bruno…tem como sim…é só vc clickar no botão baixar…
    vc click com o botão direito do ouse em cima do ícone que quer mudar…aí vai abrir uma janelinha…abaixo dos desenho dos ícones tem um botão”baixar mais”…é só clikar lá e escolher na pagina da web q ele vai abrir

  26. leck Says:

    toda vez q reinicio o meu pc ,o rocketdok nao é iniciado .
    tenho toda vez q clicar no ícone para deixalo ativo . como eu fasso para deixar pronto logo quando ligar .?????????

  27. @Freeeeeeeeeeeedi. Says:

    Ai, naquela parada de “Sempre Acima, Sempre Abaixo, Normal” o meu rocket quando eu configuro sempre acima ele fica como deve ficar, o normal também, mais ai quando eu boto sempre abaixo, começa o problema, o normal quando eu aperto as teclas “Windows + D” (Minimizar) No normal o rocket desaparece, tudo belezha, mais o “Sempre Abaixo” também minimiza, coisa que não era pra acontecer, se poder me ajudar por favor me adiciona no MSN e me diz como arrumar isso Por favor!!

    Obrigado (Y)
    Msn: fredi_rebows@hotmail.com

  28. Junior Floquet Says:

    Bom dia amigo, Quando eu Reinicio meu PC os Ícones Downloads, Documents, Vídeos, Music e Pictures somem e fica só uma pasta transparente com o nome da Pasta, como eu resolvo isso.

    OBS: Eu também Instalei o StackDcklet


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

